(https://jairwpr.files.wordpress.com/2013/11/1c447-a-tortura-de-cristo-imagem-ampliada.jpg?w=816&h=9999)

Um livro recente, sério, científico, é do médico legista americano Dr. Frederick Zugibe, um dos mais conceituados peritos criminais em todo o mundo e professor da Universidade de Columbia, dissecou a morte de Jesus com a objetividade científica da medicina. Ele foi patologista-chefe do Instituto Médico Legal de Nova York durante 35 anos. As suas conclusões estão no livro “A crucificação de Jesus – as conclusões surpreendentes sobre a morte de Cristo na visão de um investigador criminal”, lançado no Brasil (Editora Idéia e Ação, 455 págs.). 
Escreveu três livros e mais de dois mil artigos sobre o assunto, todos publicados em revistas especializadas, nos quais revela como foi a crucificação e quais as consequências físicas, do ponto de vista médico, dos flagelos sofridos por Cristo durante as  18 horas de sua paixão.
O legista afirma que a “causa mortis” de Jesus foi parada cardiorrespiratória decorrente de hemorragia e perda de fluidos corpóreos (choque hipovolêmico), isso combinado com choque traumático decorrente dos castigos físicos a ele infligidos...


FONTE: https://institutoparacleto.org/2013/11/23/a-crucificacao-de-jesus-no-relato-de-medicos/

SUGESTÃO DE ATIVIDADE: PESQUISAR E DESCREVER:
1. PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA
2. CHOQUE HIPOVOLÊMICO
3. CHOQUE TRAUMÁTICO

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

TRADUZIR

ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS